ASSINE
search button

Ferrari garante que pilotos terão chances iguais pelo título

Compartilhar

REUTERS

ISTAMBUL - A Ferrari garantiu a Felipe Massa e Kimi Raikkonen que eles poderão travar uma disputa limpa e justa pelo título de pilotos da temporada da Fórmula 1. O chefe da equipe, Jean Todt, disse após a segunda dobradinha da Ferrari no ano, conseguida com a vitória de Massa à frente de Raikkonen na Turquia, que não haverá favorecimento a nenhum dos pilotos.

- Isso seria algo inapropriado para dois pilotos como Felipe e Kimi, que têm realizado um trabalho tão bom após 12 grandes prêmios, com apenas um ponto de diferença - disse Todt.

- Neste momento, absolutamente, não existe nenhum plano de fazer qualquer tipo de estratégia entre um ou outro.

Apenas 16 pontos separam o quarto colocado Raikkonen do líder do campeonato Lewis Hamilton, da McLaren, enquanto os pilotos da Ferrari estão separados por apenas um ponto, restando cinco corridas para o fim da temporada.

Hamilton, britânico estreante de 22 anos, está apenas cinco pontos à frente do bicampeão mundial e seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Com a vitória de Massa na Turquia, os quatro candidatos ao título têm cada um três vitórias na temporada, enquanto a Ferrari está apenas 11 pontos atrás da McLaren no Mundial de Construtores.