ASSINE
search button

Espanhol respira por aparelhos após desmaio em campo

Compartilhar

Portal Terra

LISBOA - Após sofrer dois desmaios durante a vitória de sua equipe, o Sevilla, por 4 a 1 sobre o Getafe, no sábado, o lateral-esquerdo espanhol Antonio Puerta "respira por aparelhos e tem quadro instável", segundo boletim médico divulgado por volta das 8h (de Brasília) deste domingo.

O presidente José María del Nido, os médicos e todo o elenco do clube estão no Hospital Virgen del Rocío, na cidade de Sevilha, para acompanhar de perto a evolução do quadro do jogador, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após sofrer um primeiro desmaio em campo, aos 30min de jogo, Puerta foi substituído. Ao chegar ao vestiário, sofreu um novo desmaio, o que fez os médicos o levassem ao hospital.

Já no Hospital Virgen del Rocío, o jogador sofreu várias paradas cardiorrespiratórias. O próximo boletim médico deve ser divulgado apenas na manhã de segunda-feira.

- Ele sofreu várias paradas cardíacas, e está atualmente numa UTI. Seu estado é estável. Ficamos com muito medo. O jogador sofreu várias paradas cardíacas; nem quero dizer exatamente quantas para não assutar vocês - informou o presidente do clube, Del Nido.

A situação de Antonio Puerta, 22 anos, lembra a morte trágica do camaronês Marc-Vivien Foé, 28 anos, que sofreu uma parada cardíaca durante o jogo entre Camarões e Colômbia pela Copa das Confederações de 2003.