ASSINE
search button

Copa de 2014: Belém encerra apresentações à Comissão da Fifa

Compartilhar

Portal Terra

BELÉM - A cidade de Belém encerrou, neste domingo, as apresentações à Comissão de Inspeção da Fifa da candidatura dos municípios para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, que poderá ser no Brasil. Depois de Manaus e Rio Branco, Belém fechou o último dia de apresentações no Rio de Janeiro.

Painéis com fotografias da cidade e de projetos de estádios decoraram a parede da sala de apresentação. As três recepcionistas na porta da sala em que foi mostrado o projeto, veestiram-se com as camisas dos três maiores times de Belém: Remo, Paysandu e Tuna-Luso.

A secretária estadual de Esportes e Lazer, Maria Lúcia Penedo, apresentou a cidade e disse que devem ser investidos R$ 60 milhões na reforma do Estádio Olímpico Edgar Proença. A principal mudança seria a implantação de encosto nas cadeiras. Com isso, o local que tem capacidade para 45 mil espectadores, passaria para 43 mil lugares.

O estádio também deve ganhar novas salas de imprensa, cabines de rádio e TV e câmeras de segurança. A secretária disse ainda que dez novos hotéis devem ser construídos até 2014 para que haja capacidade de receber os visitantes.

A Comissão de Inspeção da FIFA que está avaliando as 18 cidades indicadas pelo Comitê de Candidatura 2014 encerrou a primeira parte da inspeção das candidaturas de 13 cidades que se apresentaram no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

Desde sexta-feira, Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió, Natal, Florianópolis, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Manaus, Rio Branco e Belém foram avaliadas por Hugo Salcedo, Walter Gagg, Jaime Byrom, Jorge Batista e Jaime Yarza, os cinco integrantes da Comissão da Fifa.

Neste domingo, is inspetores da Fifa, acompanhada do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, vai assistir ao jogo Flamengo x Goiás, no Maracanã.

Depois do jogo será feito o embarque para Brasília, primeira parada da vistoria nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.