ASSINE
search button

Brasileiro será o técnico da seleção iraquiana de futebol

Compartilhar

REUTERS

BANGCOC - O brasileiro Jorvan Viera foi nomeado técnico da seleção de futebol do Iraque para a Copa Asiática, afirmou a Confederação Asiática de Futebol (CAF) nesta sexta-feira.

Viera viajou na noite de quinta-feira para Amã, capital da Jordânia, para assinar um contrato de curto prazo e substituir Akram Ahmed Salman, que foi despedido após investigação de dois meses a respeito da eliminação precoce do Iraque na Copa do Golfo, em janeiro, disse uma autoridade da CAF à Reuters.

O Iraque está no Grupo A da Copa Asiática, que acontece entre os dias 7 a 29 de julho, juntamente com a sede Tailândia mais Austrália e Omã. Vietnã, Malásia e Indonésia receberão as partidas dos grupos B, C e D.

Viera trabalhou por muito tempo no Oriente Médio e foi técnico no Catar, Kuweit, Marrocos, Omã e Arábia Saudita. O futebol não escapa da violência diária no Iraque, onde autoridades da federação foram mortas e árbitros e jogadores foram sequestrados desde a invasão liderada pelos Estados Unidos.

A Associação de Futebol do Iraque recusou, no ano passado, o pedido de demissão de Salman depois que ele e sua família receberam ameaças de morte.