ASSINE
search button

Prost aposta em Massa como campeão da F-1 em 2007

Compartilhar

Agência EFE

ROMA - O ex-piloto francês Alain Prost, quatro vezes campeão do Mundial da Fórmula 1, afirmou que o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, é seu favorito ao título desta temporada.

Em declarações ao jornal italiano 'Gazzetta dello Sport', Prost disse que a escuderia italiana é a favorita por ter mais força e experiência, além de ter sido muito competitiva nas últimas temporadas.

No entanto, o ex-piloto francês destacou que a equipe pode ter problemas ao ter 'dois números um' (Massa e o finlandês Kimi Raikkonen) na equipe, após ter se dedicado exclusivamente ao alemão Michael Schumacher no passado.

Ao falar sobre os dois pilotos da Ferrari, o ex-campeão francês destacou que ambos são muito diferentes.

- Enquanto Massa conhece muito bem a equipe, Raikkonen não parece ter se integrado demais.

Prost aconselhou ao brasileiro que seja mais agressivo quando não larga na pole position (primeira posição).

- Os pontos conseguidos chegando em terceiro ou quarto lugar são os que determinam um Mundial, afirmou.

O ex-piloto francês também disse estar 'muito surpreso' com o início de temporada do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, mas acha pouco que ele seja campeão este ano.

- Ele está numa condição psicológica muito boa. Andou bem e sem erros, mas muitos pilotos jovens brilham no início e depois desaparecem do mapa, disse.

Para Prost, só depois dos Grandes Prêmios de Espanha e Monte Carlo será possível saber verdadeiramente quem pode conquistar o título este ano.