ASSINE
search button

Raikkonen não gosta da parte técnica da F-1, diz ex-dono da Sauber

Compartilhar

Agência EFE

MADRI - O suíço Peter Sauber, ex-proprietário da escuderia que hoje se chama BMW-Sauber, afirmou que o finlandês Kimi Raikkonen, novo companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, tem um ponto fraco: seu pouco interesse pela parte técnica da Fórmula Um.

Foi Sauber que, em 2001, convenceu a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para que permitisse a entrada do então jovem piloto no Mundial.

Raikkonen, agora com 27 anos, chega à Ferrari após cinco anos na McLaren com a missão de substituir o alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial e que deixou as pistas no ano passado.

- Jean Todt conhece o ponto fraco de Kimi, especialmente no aspecto técnico - comentou o ex-proprietário da escuderia durante a apresentação do novo carro da BMW-Sauber, na cidade espanhola de Valência.

- Kimi não está muito interessado nos aspectos técnicos, e hoje em dia na Fórmula 1 isso é muito importante na hora de desenvolver o carro. Mas acho que ele terá um bom apoio de Felipe - afirmou.

Sauber, que também estreou Massa na F-1, um ano depois de Raikkonen, participará de até dez corridas da temporada 2007, em cumprimento de seu acordo como assessor da BMW-Sauber.