ASSINE
search button

Argentina começa a treinar para final da Copa Davis

Compartilhar

GENEBRA - A equipe argentina começou a treinar em Genebra, na Suíça, para adaptar-se melhor com vistas ao confronto com a Rússia, pela final da Copa Davis, de 1 a 3 de dezembro em Moscou.

Na quarta, a equipe chegou à Suíça e fez apenas um trabalho de desintoxicação antes de ir ao distrito de Cologny, onde ficará até o fim de semana.

- Chegamos após uma longa viagem. Toda a equipe estava muito cansada, portanto o primeiro dia foi de treino curto e leve - disse o capitão da equipe argentina, Alberto Mancini.

- Nosso objetivo aqui é a adaptação a condições que não temos na Argentina, sejam elas relacionadas ao clima e ambientes fechados. As quadras são um pouco mais rápidas que as que vamos encontrar na Rússia, mas isto não será um problema - disse Mancini.

O capitão assegurou que toda a equipe, formada pelos tenistas José Acasuso, Agustín Calleri, Juan Ignacio Chela, Guillermo Cañas e David Nalbandian, está confiante numa vitória.

Mancini explicou ainda que a decisão de treinar alguns dias em Genebra foi tomada, entre outras razões, para 'ganhar tempo e treinar em condições diferentes, em quadras fechadas e no inverno, porque fará muito frio na Rússia'.

- Além disso, a viagem até lá não será tão longa, pois estar aqui é como ter percorrido metade do caminho - completou.

Para o capitão, a Rússia parte como favorita por estar em casa, mas a Argentina estará representada por grandes jogadores e pode surpreender.

Esta é a segunda vez que a equipe argentina chega à decisão da Copa Davis. A outra foi em 1981, quando o país acabou derrotado na decisão pelos Estados Unidos por 3 a 1 - coincidentemente, no mesmo carpete indoor escolhido pelos russos para a final deste ano.