Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Outubro de 2017

Rio - Eleições 2016 Rio

Freixo volta a pedir que eleitores indecisos não anulem o voto

Agência Brasil

Assim como no primeiro turno, o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pela coligação "Mudar é Possível" (PSOL-PCB), deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), chegou à sessão de votação por volta das 10h, no Clube Paissandu, no Leblon, zona sul, acompanhado da esposa Priscilla Soares, da filha Isadora e de sua vice, Luciana Boiteux.

"Foi uma campanha que devolveu a alegria da política: as praças lotadas, a juventude voltando a acreditar", disse ele que voltou a pedir aos indecisos que não votem nulo: "Ontem diminuímos dez pontos de diferença e é muito importante que, neste momento, aquele que não se decidiu, não anule [o voto] nesse momento tão importante para a cidade e que dê uma oportunidade à democracia".

Freixo disputa o segundo turno com o senador Marcelo Crivella (PRB), que teve 27,76% dos votos válidos no primeiro turno, contra 18, 31% dos votos de Freixo. Crivella votou mais cedo, por volta das 9h20 no Clube Marimbás, em Copacabana, na zona sul da cidade.

Simpatizantes de Freixo e membros do partido o aguardavam em frente ao clube com bandeiras e adesivos. Após votar, ele informou que vai descansar em casa com a família e que às 17h irá para a Cinelândia acompanhar, com a militância, a apuração do resultado do segundo turno.

Tags: Crivella, Rio de Janeiro, Segundo turno, eleições 2016, marcelo freixo

Compartilhe: