ASSINE
search button

Datafolha: Crivella tem 58%; Freixo, 42%

Na véspera do segundo turno, diferença entre os dois caiu de 26 para 16 pontos

Compartilhar

Pesquisa Datafolha de intenção de voto para o segundo turno da eleição para prefeito do Rio de Janeiro, divulgada neste sábado (29), aponta que o candidato do PRB, Marcelo Crivella, mantém a liderança contra seu opositor Marcelo Freixo, do Psol. Contudo, a diferença entre os dois diminuiu. Crivella tem 43% contra 30% de Freixo. Já 19% dos entrevistados declararam votar nulo e branco, e outros 8% afirmaram estar indecisos.

Na pesquisa anterior, Crivella tinha 46% contra 27% de Freixo.

>> Datafolha: Crivella tem 46%; Freixo, 27% 

Levando em consideração os votos válidos, Crivella tem 58%, contra 42% de Freixo. Na véspera do 2º turno, diferença caiu de 26 para 16 pontos. Na pesquisa anterior, Crivella tinha 63%, contra 37% de Freixo.

O Datafolha também perguntou aos eleitores o quanto eles estão decididos sobre o voto. Estão totalmente decididos com relação a seu voto 91%. Já 8% ainda podem mudar e 1% não sabe.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O Datafolha ouviu 2.384 eleitores na sexta-feira (28) e neste sábado (29). A pesquisa foi encomendada pela Folha em parceria com a TV Globo.