ASSINE
search button

Dilma e Aécio se enfrentam, nesta sexta, em último debate antes da eleição

Compartilhar

A candidata do PT, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, participam, às 22h10 desta sexta-feira (24), do último debate antes do segundo turno da eleição para presidente da República. Promovido pela Rede Globo, o confronto terá duração de uma hora e 50 minutos, e será dividido em quatro blocos. 

No primeiro e no terceiro blocos, o tema será livre, com os candidatos fazendo perguntas entre si. Nos outros dois blocos, os candidatos responderão a oito perguntas elaboradas por parte de 71 eleitores indecisos selecionados pelo Ibope que estarão na plateia. No último bloco, os candidatos farão suas considerações finais. 

Dilma dispara na frente de Aécio, segundo Ibope e Datafolha 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) na corrida para a Presidência da República mostra Dilma Rousseff (PT) com 54% dos votos válidos. Aécio Neves (PSDB) aparece com 46%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Neste sábado, estão previstas as divulgações de novas pesquisas do Datafolha e do Ibope.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada divulgada na quinta-feira (23) são:

- Dilma Rousseff: 49%

- Aécio Neves: 41%

- Branco/nulo: 7%

- Não sabe/não respondeu: 3%

No levantamento anterior, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

Datafolha dá Dilma com seis pontos de vantagem

Já a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) mostra Dilma com 53% e Aécio Neves, com 47% A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

A presidente tem uma vantagem inédita sobre Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial, que mostra a trajetória ascendente da candidata.

No levantamento anterior, divulgado no dia 22, Dilma tinha 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos.

Votos totais

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff: 48%

- Aécio Neves: 42%

- Em branco/nulo/nenhum: 5%

- Não sabe: 5%

O Datafolha ouviu 9.910 eleitores em 399 municípios nos dia 22 e 23 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01162/2014.