ASSINE
search button

Lula diz que Dilma leva água ao NE e Alckmin deixa faltar 

Compartilhar

Em uma fala inflamada no interior de Pernambuco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma comparação com a seca do Nordeste e a crise de abastecimento de água vivida em São Paulo. Segundo ele, enquanto Dilma recebe agradecimentos pela construção de cisternas no sertão, o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), está deixando faltar água.

“Enquanto a senhora traz água para o Nordeste, o governador de São Paulo, que é tucano, está deixando faltar água para a gente beber em São Paulo. Essa é a diferença de comportamento de alguém que quer governar para o povo”, discursou Lula em um comício na cidade de Goiana.

Lula falava de uma visita de Dilma à cidade de Petrolina, onde se reuniu com pessoas beneficiadas pela construção de cisternas. No domingo, depois do debate entre presidenciáveis na TV Record, Alckmin disse que o PT é desrespeitoso com São Paulo e disse que o governo federal deveria atuar em parceria com o Estado.

“O governo federal deve atuar em parceria, e não tirar casquinha. Até nesse tema a presidente precisa ter cuidado, porque ela prometeu há quatro anos tirar os impostos do saneamento. O governo federal transforma as empresas de saneamento em arrecadadora do Estado”, disse.