ASSINE
search button

Pezão ataca Igreja Universal, mas prestigiou inauguração do Templo de Salomão

Compartilhar

O candidato do PMDB ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, tem dirigido duras críticas ao seu adversário nas urnas, Marcelo Crivella (PRB), tendo como pano de fundo a Igreja Universal. 

Pezão critica o que chama de "guerra religiosa".  "Quem faz guerra religiosa é a Igreja Universal. O Bispo Crivella e o Bispo Macedo sempre fizeram isso nos últimos 20 anos. A Igreja Universal cresceu fazendo guerra religiosa, principalmente contra as outras religiões", afirmou Pezão neste sábado (11).

O que surpreende nestas declarações é que Pezão prestigiou, em julho deste ano, a inauguração do Templo de Salomão, novo Santuário da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo. "É impactante você ver ali de fora o tamanho da obra, o tamanho da construção", afirmou Pezão na ocasião.

No sábado (11), o programa de Pezão colocou no ar uma matéria de 1995 do Jornal Nacional, da Rede Globo, que busca atacar a imagem da Igreja Universal. As imagens mostram Edir Macedo em uma partida de futebol com vários discípulos. O religioso orienta como arrecadar mais ofertas dos fiéis.

No debate promovido pela Band na noite de quinta-feira (9), Pezão atacou mais uma vez: “A Igreja Universal virou um partido político”. Por sua vez, Crivella rebateu: “O senhor foi para a inauguração do Templo de Salomão e foi tão cordial com o bispo Macedo.”