ASSINE
search button

Pezão acusa Crivella e Universal de promoverem ‘guerra religiosa’

Compartilhar

Durante carreata em Nova Iguaçu neste sábado (11), o candidato do PMDB ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou que o seu adversário, Marcelo Crivella (PRB), e a Igreja Universal promoverem uma "guerra religiosa" na campanha.  "Quem faz guerra religiosa é a Igreja Universal. O Bispo Crivella e o Bispo Macedo sempre fizeram isso nos últimos 20 anos. Não tenho nada contra os membros da Igreja Universal, mas cresceram fazendo guerra religiosa, principalmente contra as outras religiões", disse Pezão.

O candidato do PMDB citou ainda o episódio em que um membro da Igreja Universal chutou a imagem de Nossa Senhora. "Todo mundo se lembra que o sócio do Bispo Crivella, no dia de Nossa Senhora Aparecida, chutou a santa. Quem comprou os horários das emissoras e tirou o pastor RR Soares, Apóstolo Valdemiro e Pastor Silas Malafaia foi a Igreja Universal. Foi lamentável ouvir o senador Crivella me acusar ontem de fazer guerra religiosa."

Pezão afirmou ainda que respeita os fiéis. "Não estou atingindo os membros da Universal e de nenhuma denominação evangélica. Mas a cúpula da Igreja Universal é uma organização. Quer ter projeto hegemônico. Não vou passar calado diante dos ataques que estão me fazendo. Não adianta ficar de dia, quando está a imprensa, me acusando e chegar no debate e ficar como lobo em pele de cordeiro, com a linguagem de um falso bispo", atacou Pezão.