ASSINE
search button

Procurador-geral arquiva acusação contra Aécio no caso do aeroporto

Compartilhar

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou a acusação criminal feita pelo PT contra Aécio Neves (PSDB) sobre a construção do aeroporto de Cláudio (MG) na terra desapropriada de seus familiares. 

Contudo, Janot determinou que a representação fosse encaminhada ao Ministério Público Federal em Minas para a avaliação de improbidade administrativa.

O governo de Minas Gerais construiu, em 2010, um aeroporto dentro de uma fazenda de um parente do senador e candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), na cidade de Cláudio. A obra, que custou R$ 14 milhões, foi feita no fim do segundo mandato do tucano como governador do Estado. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o aeroporto é administrado por familiares de Aécio. A família de Múcio Guimarães Tolentino, 88 anos, que é tio-avô do tucano e ex-prefeito do município de Cláudio, guarda as chaves do portão do local. 

O presidente do PT e membro do comitê presidencial de Dilma, Rui Falcão, acusou o presidenciável tucano de "usar o governo de Minas Gerais como extensão de suas propriedades" e de não distinguir o "público do privado".