ASSINE
search button

Lindberg se encontra com trabalhadores da indústria naval

Compartilhar

Em corpo a corpo com trabalhadores do estaleiro Inhaúma, no bairro do Caju, na manhã desta quarta-feira, 24, o candidato da Frente Popular (PT-PV-PSB-PCdoB) ao Governo do Rio de Janeiro, senador Lindberg Farias, destacou a importância da indústria naval no Estado. Segundo Lindberg, foi através do ex-presidente Lula que houve incentivos ao setor.

"Hoje são 30 mil empregos no setor naval no Estado do Rio. Antes, durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, eram só três mil empregos", disse.

O candidato destacou a importância de o Governo do Estado investir no setor, aliando à massificação do ensino técnico e profissionalizante.

"O setor naval estava destruído no país. O ex-presidente Lula teve um papel muito importante no desenvolvimento do setor naval. Agora, o Governo do Estado pode lutar para trazer mais estaleiros e gerar mais empregos nesta área. Outro ponto muito importante é o ensino técnico e profissionalizante. Temos que formar nossa juventude para que ocupe os empregos que vão ser gerados", afirmou.

Lindberg disse ainda que muitos empregos serão gerados com o pré-sal, mas é necessário que os jovens trabalhadores estejam capacitados.

"Muitas empresas podem vir para o Rio de Janeiro, mas se os jovens não tiverem uma boa formação profissional, com ensino técnico e profissionalizante, os empregos não vão ficar aqui no Estado. É fundamental focar nessa juventude para que ocupe esses empregos no setor naval", afirmou.

Durante o encontro, Lindberg cumprimentou trabalhadores na porta do estaleiro, acompanhado da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), candidata à reeleição, e de sindicalistas.