ASSINE
search button

Ibope: Em Minas, Pimentel tem 43% e Pimenta, 23%

No estado do candidato conservador, petista tem quase a metade dos votos

Compartilhar

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira para o governo de Minas Gerais mostra que o candidato do PT, Fernando Pimentel, tem 43% das intenções de voto. Pimenta da Veiga, do PSDB, aparece em segundo com 23%. Tarcísio Delgado, do PSB, tem 3%; Fidélis, do PSOL, tem 2%; Eduardo Ferreira, do PSDC, tem 1%; e Professor Túlio Lopes, do PCB, tem 1%.

Votos brancos e nulos chegam a 10%; não sabem ou não responderam são 17%.

O candidato do PT subiu seis pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado pelo instituto entre 23 e 25 de agosto. O concorrente do PSDB se manteve com 23% das intenções de voto.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Segundo turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga. Os resultados são os seguintes: 

Pimentel: 48%

Pimenta: 26%

Brancos/nulos: 10%

Não sabem/não responderam: 17%

Qual será o tipo de mudanças que o Brasil quer? 

A grande mídia, o sistema financeiro e uma força política que pode ser considerada reacionária afirmam que o Brasil quer mudanças. Mas qual será o tipo de mudanças que o Brasil quer? No estado de Minas Gerais, o candidato conservador a presidente da República, Aécio Neves, e que também tem o apoio do empresariado paulista e dos segmentos financeiros de São Paulo - onde Alckmin tem 44% - também afirma que o Brasil quer mudanças. Contudo, em Minas, seu candidato, Pimenta da Veiga - também apoiado pelo governador Anastasia - tem a metade das intenções de Fernando Pimentel, do PT - partido atacado pela oposição quando afirma que o Brasil quer mudanças. Que mudanças que os eleitores querem, com este maciço apoio ao candidato do PT no reduto de Aécio Neves?