ASSINE
search button

Ao lembrar um mês da morte de Campos, Marina pede 'trégua' na campanha

"Ofereço neste dia a outra face, a face do diálogo"

Compartilhar

Neste sábado (13), ao lembrar um mês da morte do então candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, a agora candidata Marina Silva disse que quer "estabelecer um dia de trégua na campanha." 

"Hoje é um dia muito especial para todos nós. Neste dia, quero estabelecer um dia de trégua na campanha e quero falar somente das propostas para o Brasil. Nada de agressões. Esse dia é um dia simbólico para os partidos, para os candidatos do mesmo partido e de partidos diferentes, simbolizar esse espaço em diálogo e respeito. Então, em memória de Eduardo Campos ofereço neste dia a outra face. A face do diálogo, do respeito, de que acredito nas pessoas."

>> "Ela que chore por outros motivos" diz Lula sobre queixas de Marina ataques

Marina publicou nas redes sociais uma carta em homenagem a Campos, afirmando que "o Brasil perdeu uma liderança jovem, propositiva e vigorosa em defesa do desenvolvimento econômico e social". E que sua candidatura "expressava a esperança de uma desejada renovação no quadro político brasileiro". Ainda segundo o texto, "a força do político residia, antes de tudo, no homem amoroso, devotado à mulher e aos filhos. O jogo bruto da política não o impedia de ser gentil até com os adversários, buscando o diálogo e o debate respeitoso de ideias."