ASSINE
search button

Marina Silva se encontra com Dom Orani e reafirma a 'reforma das reformas'

Reunião acontece um mês depois do encontro de Eduardo Campos com o cardeal

Compartilhar

No dia em que completa um mês do encontro do então presidenciável Eduardo Campos (PSB) com o Cardeal Dom Orani Tempesta, na véspera do acidente aéreo que matou o candidato, em 13 de agosto, a sua sucessora na corrida eleitoral pela frente Unidos pelo Brasil, Marina Silva (PSB) tomou café da manhã com o religioso, na manhã desta sexta-feira (12/9), no Palácio São Joaquim, no Rio de Janeiro. O motivo da reunião foi reafirmar os compromisso de  Campos com a Igreja, visando uma "reforma das reformas".

Marina Silva disse que as propostas debatidas com Dom Orani são as mesmas abordadas por Campos. Segundo a candidata, os temas também representam pontos de interesse da Igreja, que é a reforma politica, base das transformações para religar a sociedade com as instituições e suas lideranças, que atualmente sofrem um grande desgaste.

>> No Clube de Engenharia, Marina Silva garante que vai manter pré-sal e partilha dos lucros

O café da manhã com a equipe de campanha de Marina e Dom Orani durou menos de meia hora e aconteceu longe da presença da imprensa. A candidata estava acompanhada do seu vice, Beto Albuquerque, e correlegionários. Ao falar com os jornalistas no final do encontro, afirmou que foi uma coincidência a data agendada.

"A última vez que estivemos aqui eu era vice do Eduardo. Discutimos propostas para o desenvolvimento do Brasil, a gente estava interessado no debate, não no embate. Viemos discutir ideias, que a base da nossa aliança era o programa, que é a educação, a saúde, para o avanço do país", destacou Marina.

A candidata cumpre na parte da manhã a agenda de campanha no Estado. Marina vai participar de uma palestra na Firjan, no Centro, voltada para a classe empresarial, mas o evento será aberto ao público. Na parte da tarde a candidata viaja num voo comercial para o Ceará.