ASSINE
search button

Marina diz que autonomia do Banco Central ajuda a preservar empregos

Compartilhar

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (10) que, com a autonomia do Banco Central (BC), uma de suas propostas para o governo, pretende garantir que o país retome a credibilidade e volte a crescer. De acordo com a candidata, a autonomia do BC servirá também para preservar os empregos.

“Há que se buscar meios para que o Brasil volte a ter credibilidade, e essa credibilidade passa por várias ações. Uma delas, que é importante, é ter o Banco Central autônomo para que ele não fique a serviço de interesses que levaram [por exemplo] à derrota da Petrobras. O Banco Central autônomo é para controlar a inflação, é para adquirir credibilidade para o país voltar a crescer e para preservar o emprego”, explicou Marina.

Em entrevista coletiva, a ex-senadora voltou a citar algumas propostas que estão previstas em seu programa de governo. “Acreditamos que é possível uma governabilidade com os melhores. Acreditamos, e vamos fazer a educação de tempo integral. Vamos construir as creches para que as mães deixem seus filhos. Vamos trabalhar para que o país recupere sua credibilidade.”

A candidata voltou a criticar os adversários e informou que os advogados de sua campanha entrarão com ações “contra as calúnias” que diz estar sofrendo. “Nossos advogados estão tomando as providências sobre as calúnias que estão sendo feitas a mim e ao nosso projeto político”, afirmou Marina, pedindo que os jornalistas questionem os demais candidatos sobre seus adversários sobre seus programas de governo, que, segundo ela, ainda não foram apresentados.

Marina visitou hoje a Casa de Isabel, uma entidade filantrópica de São Paulo que garante terapia para cidadãos pobres e vítimas de violência doméstica e familiar.A candidata classificou a vista de "técnica" e explicou que o objetivo foi para conhecer “boas experiências”. “Esta é uma experiência que trabalha com mulheres em situação de risco e de violência. Um trabalho que tem resultado muito importante nesta comunidade e está espalhado por outras unidades. Queremos transformar as boas experiências em políticas públicas, dando escala com recursos do Poder Público utilizado de forma correta”, ressaltou a candidata. A ideia, concluiu Marina, seria espalhar projetos como esse por todo o país, em parceria com o Poder Público.