ASSINE
search button

Ibope: Garotinho tem 26%, Pezão, 25%, e Crivella, 17%

Compartilhar

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira para o governo do estado do Rio de Janeiro aponta o candidato do PR, Anthony Garotinho, com 26% das intenções de voto, seguido por Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 25% , e Marcelo Crivella (PRB), com 17%. Lindberg Farias (PT) é o quarto colocado, com 9%. Votos brancos e nulos são 14%; não sabem ou não responderam, 6%.

No levantamento anterior, de 2 de setembro, Anthony Garotinho (PR) tinha 27% das intenções de voto, seguido por Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 19%, Marcelo Crivella (PRB), com 17%, e Lindberg Farias (PT), com 11%. 

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os números mostram que a delação de Paulo Roberto Costa, envolvendo o ex-governador Sérgio Cabral, atrapalhou o crescimento de Pezão na pesquisa.

Estranhamente, a certeza de que a candidatura dele deslanchasse fez com que se multiplicassem potencialmente as placas gigantes de publicidade do candidato  em todo o Rio, sem apresentar o nome dos candidatos à Presidência e ao Senado.

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e realizada entre os dias 5 e 8 de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores em 56 municípios do estado.

Rejeição

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Anthony Garotinho, que tem 39%. Na sequência aparecem Pezão (18%), Lindberg (19%), Crivella (15%).