ASSINE
search button

No rádio, Marina se compara a Lula ao comentar ataques de rivais

Compartilhar

Nos programas eleitorais desta quinta-feira (4), os principais candidatos à Presidência da República reagem e usam suas estratégias após a divulgação das últimas pesquisas de intenção de voto. A candidata Marina Silva (PSB) criticou os ataques dos concorrentes e fez uma menção a Lula. “No rádio e na TV, os adversários de Marina partiram para o ataque. Mas Marina está vacinada contra ataques”, disse uma voz em locução. Em seguida, Marina fala:

"Eu vi muita gente desqualificando o Lula. O intelectual tinha que dar o aval para o operário se colocar como presidente da república. Esqueceram muito rápido do que nós tivemos que passar, mas eu não esqueci, o povo brasileiro não esqueceu", disse a candidata.

>> Ibope: Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio Neves, 15%

O programa de Dilma Rousseff (PT) usou falas do debate entre os presidenciáveis, passando a mensagem de que “Dilma é candidata mais preparada e mais segura”. O programa mostra uma gravação do debate na qual Dilma critica o valor total das promessas de Marina, e ainda o fato de o programa do PSB "ter uma linha sobre o pré-sal". O programa da petista destaca  que a base de apoio de Marina Silva "tem hoje 33 deputados”, e que é preciso 129 no mínimo para garantir a governabilidade na Câmara. 

"Duas vezes na nossa história o Brasil elegeu salvadores da pátria, membros do “partido do eu sozinho”, e a gente sabe como isso acabou", disse a locução no programa da Dilma.

O programa de Aécio Neves (PSDB) usou a gravação na qual o tucano se apresenta como opção de mudança mais segura que a ex-senadora.

"É preciso ter equipe, ideias testadas e, principalmente, força política", diz Aécio. Aliados como Beto Richa e José Serra gravaram mensagens pedindo votos para o tucano. "Aécio é a força que o Brasil precisa para melhorar, para mudar para voltar a crescer — afirmou Richa.