ASSINE
search button

Ibope: Garotinho tem 28%, Pezão, 18% e Crivella, 16%

Compartilhar

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra Anthony Garotinho (PR) com 28% das intenções de voto na disputa para governador do estado do Rio. Na pesquisa anterior, em 30 de julho, Garotinho estava com 21%. O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, aparece com 18% seguido do senador Marcelo Crivella, com 16%. Lindberg Farias (PT) tem 12% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 15%; não souberam ou não responderam 6%.

Ainda pontuaram: Tarcísio Motta (Psol), com 3%; Dayse Oliveira (PSTU), com 1%; Ney Nunes (PCB), com 1%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto de 2014 e ouviu 1.204 eleitores em 38 municípios. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Segundo turno

A pesquisa simulou um segundo turno entre Garotinho e Crivella. Nesse cenário, Garotinho tem 34% das intenções de voto, e Crivella, 33%. Votariam em branco ou anulariam o voto 27% dos entrevistados, enquanto 5% não souberam responder ou não responderam.

O cenário de um segundo turno entre Garotinho e Pezão seria o primeiro com 38% das intenções de voto, e o segundo com 31%. Votos em branco ou nulos seriam 25%; 5% dos entrevistados não responderam ou não souberam responder.

O segundo turno entre Garotinho e Lindberg tem este cenário: Garotinho 37%, Lindberg 29%, brancos ou nulos 27%, e não souberam ou não responderam 6%.

Rejeição

O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Quem tem a maior rejeição é o candidato Garotinho, com 35%. Pezão vem em segundo lugar com 20% de rejeição, seguido por Crivella e Lindberg, ambos com 19%. Ney Nunes aparece com 11%, enquanto Tarcísio marca 9% e Dayse, 7%. Eleitores que não souberam responder ou não responderam somaram 17%.