ASSINE
search button

Mais oito candidatos perdem o registro no Rio de Janeiro

Compartilhar

Mais oito candidaturas foram indeferidas no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, na sessão extraordinária desta sexta-feira (1º). O candidato Jorge Rosa da Silva (PDT) foi barrado por não esclarecer condenação criminal por roubo, enquadrando-se, portanto, na Lei da Ficha Limpa. 

Os candidatos a deputado estadual Inaldo Mello Damasceno Junior (PPL), e a federal, Josué Ebenezer de Souza Soares (PDT), tiveram o registro negado por entregarem apenas cópia da certidão criminal, quando a legislação exige o original. 

Josimar Leal Alcântara (PHS), Khleber Eugenio Teixeira de Araújo (PHS) e Carlos Eduardo Inácio Ribeiro (PSL), candidatos a deputado federal, foram indeferidos por problemas de desincompatibilização.

Outros dois candidatos a deputado federal foram barrados por problemas de documentação. Com os 153 julgamentos desta tarde, 1.015 pedidos de registro foram julgados nesta semana, com 39 indeferimentos. Todas as candidaturas deverão ser julgadas até a próxima terça-feira (5), fim do prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral.