ASSINE
search button

Haddad agradece apoio de Dilma durante audiência no Planalto

Compartilhar

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, foi recebido esta manhã pela presidente Dilma Rousseff, em audiência no Palácio do Planalto. Haddad foi agradecer o apoio de Dilma durante toda a campanha, que culminou com a vitória sobre José Serra.

Dilma e Haddad brincaram com o fato de ambos terem sido chamados de "poste" durante a campanha por não terem tido experiências eleitorais.

"Eu vim fazer uma visita de cortesia para a presidenta Dilma, agradecer todo o seu empenho, sua amizade, seu carinho e também estabelecer com ela já uma rotina de trabalho", disse Haddad. "Foi uma conversa primeiro de agradecimento e alguns assuntos importantes para cidade", acrescentou.

>> PT, PSDB e PSB vencem no 2º turno; petistas retomam SP

O prefeito eleito avaliou o apoio de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "central" em sua campanha. "O ex-presidente é um conselheiro de todos nós", disse. Além do agradecimento, Haddad disse que sua audiência já começou a tratar de assuntos relativos à Prefeitura. A dívida do município junto à União foi um dos assuntos tratados, mas não teria sido aprofundado.

Sobre composição de governo, Haddad preferiu não antecipar. Em Brasília, ele falou por cerca de cinco minutos, porque convocou uma entrevista coletiva em São Paulo. O prefeito eleito antecipou que vai descansar por alguns dias, mas que a partir da semana que vem cuidará da transição.

"Discutir o organograma da prefeitura é a primeira tarefa. Mas a coordenação da transição vai ficar com o mesmo grupo que coordenou a campanha, o de Antônio Donato", disse Haddad.

Haddad viajou para a capital federal em um jatinho particular. A aeronave pousou no terminal 2 do aeroporto internacional Juscelino Kubitschek. 

Também participou da audiência com Haddad o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que chefiou o gabinete do ex-presidente Lula. 

São Paulo tem uma dívida de quase o dobro de sua receita anual - o caso mais grave do país. Na campanha, Haddad disse ser a favor da revisão do contrato com a União, que foi assinado em 2000.

Com Portal Terra