ASSINE
search button

Fernando Haddad é eleito para a prefeitura de São Paulo

Petista confirma as pesquisas de boca de urna e vence tucano José Serra

Compartilhar

As pesquisas de boca de urna se confirmaram, e a maior cidade do país volta a ser comandada pelo PT depois de sete anos. Fernando Haddad venceu as eleições em São Paulo com 56,03% dos votos válidos, com mais de três milhões de votos conquistados. 

José Serra, candidato pelo PSDB, conseguiu 43,97% dos votos válidos, com menos de dois milhões e meio de votos.

Haddad começou a corrida eleitoral em São Paulo em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de Celso Russomano(PRB) e do próprio Serra. Porém, em uma recuperação impressionante, ele chegou a 28% dos votos válidos e disputou o segundo turno com o candidato tucano, vencendo a eleição neste domingo.

Em evento após a vitória, Haddad agradeceu à família e ao povo de São Paulo. Restou destaque, porém, aos agradecimentos ao ex-presidente Lula:

"Sem ele seria impossível lograr qualquer êxito. Agradeço do fundo do meu coração", disse Haddad, após cantar: "Olê, Olê, Olê, Olá...Lula, Lula" junto com os presentes.Haddad também agradeceu à presidenta Dilma, e deixou claro que um de seus maiores objetivos é diminuir a desigualdade social na cidade de São Paulo:

"Fui eleito pelo sentimento de mudança que domina a alma do povo de são Paulo. E sei a enorme responsabilidade. Não tem tempo a perder. São Paulo é, ao mesmo tempo, uma das mais ricas e desiguais cidades do mundo. Isso tem que acabar", declarou Haddad, que finalizou enfatizando que São Paulo não pode ser refém de partidarismos."São Paulo é de todos nós. São Paulo não é uma ilha política, precisamos nos abrir para diversas parcerias", finalizou o novo prefeito de São Paulo até 2017.