ASSINE
search button

SP: Chalita declara apoio a Haddad e nega troca por cargos

Compartilhar

São Paulo - Com muitos elogios, o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) anunciou nesta quinta-feira apoio à candidatura do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. A aliança já era esperada, em seguimento à união federal de PT e PMDB. O vice-presidente da República, Michel Temer, presente no anúncio, aproveitou para negar boatos de que Chalita ganhará um ministério em troca do apoio. "Isso é uma maldade. O acordo foi feito em torno de ideias", disse ele.

Além do anúncio do apoio, que ocorreu no escritório político de Temer, em São Paulo, foi assinado um "termo de entendimento" entre os dois candidatos. Segundo Temer, o documento é uma "incorporação das teses do Chalita à campanha" de Haddad.

"Refletimos sobre o que é melhor para São Paulo, e o melhor é Fernando Haddad", afirmou Chalita, elogiando a biografia do ex-adversário. "Foi uma decisão conjunta dos aliados. Fiquei feliz com o resultado da negociação. Se Deus quiser, Haddad vai ser o melhor prefeito que São Paulo já teve", celebrou o peemedebista.

Segundo Haddad, a união com Chalita foi baseada nos programas de governo. "Não sei se é inédito, mas é incomum uma união em torno de ideais", disse o petista, acrescentando que incorporou a seu programa propostas na área de transportes, saúde e educação em tempo integral.