ASSINE
search button

SP vai às urnas com triplo empate entre Russomanno, Serra e Haddad

Compartilhar

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado aponta empate entre os três primeiros colocados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Contabilizando apenas votos válidos, descontando os nulos e brancos, Celso Russomanno (PRB), José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) aparecem com 26%. 

Na mesma pesquisa, Gabriel Chalita (PMDB) alcançou 13%, seguido de Soninha Francine (PPS), com 5%. Carlos Giannazi (Psol), Levy Fidelix (PRTB) e Paulinho da Força (PDT) ficaram com 1%. 

O levantamento foi encomendado pelo jornal O Estado de São Paulo e pela TV Globo. Na pesquisa estimulada, que leva em conta brancos e nulos, Celso Russomanno, José Serra e Fernando Haddad também aparecem empatados com 22% das intenções de voto. Na sequência, está Gabriel Chalita (11%), seguido de Soninha (4%). Carlos Giannazi, Levy Fidelix e Paulinho da Força tem 1%. Brancos e nulos e não souberam responder somaram 8% cada um.

A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 6 de outubro, ouviu 1.204 eleitores na cidade. A margem de erro é de três pontos percentuais. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) é o número SP-01824/2012.

O Ibope também simulou um possível segundo turno com os nomes dos quatro primeiros colocados na pesquisa. No primeiro cenário, Russomanno teria 38% contra 33% de Haddad. No segundo, Russomanno alcançaria 43% e Serra, 32%. No terceiro, Haddad atingiria 40% na disputa contra Serra, que teria 33%.