ASSINE
search button

Ficha Limpa ameaça mais de 1,2 mil candidatos

Compartilhar

Um novo levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo site Congresso em Foco com base em dados dos tribunais regionais eleitorais e das procuradorias regionais eleitorais apontou que pelo menos 1,2 mil candidatos inscritos para disputar as eleições de domingo estão sob ameaça da lei da Ficha Limpa. A nova lista acrescenta cerca de 300 nomes à relação divulgada na última terça-feira, que reunia mais de 900 candidatos.

>> Veja candidatos barrados no Rio de Janeiro

>> Veja candidatos barrados de São Paulo

>> Veja barrados em MInas Gerais

O novo levantamento inclui informações do Rio de Janeiro, Alagoas e Acre, estados que não constavam na lista anterior. Além disso, foram incluídos candidatos a vereador do Estado de São Paulo, que estavam fora do levantamento do TRE paulista. 

Mesmo inicialmente barrados, esses candidatos, em sua maioria, podem continuar fazendo campanha e ser votados porque recorreram da decisão desfavorável. Nesses casos, os votos que eles receberem dos eleitores serão considerados nulos até o julgamento do recurso, e só serão contabilizados se o candidato tiver sucesso na apelação à Justiça