ASSINE
search button

PSDB fecha apoio a ACM Neto na Bahia 

Compartilhar

O PSDB confirmou o apoio ao pré-candidato do DEM à prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), mesmo sem a presença dos principais líderes tucanos do Estado: os deputados federais e pré-candidatos na disputa municipal, Jutahy Magalhães (PSDB) e Antonio Imbassahy (PSDB). O evento aconteceu na capital com representantes dos dois partidos e anúncio em entrevista coletiva, na noite da última sexta.

Segundo o jornal Tribuna da Bahia, o deputado federal e presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia (DEM), e o deputado estadual e presidente do PSDB baiano, Sérgio Passos (PSDB), deixaram claro que pretendem intensificar suas estratégias contra os pré-candidatos João Leão (PP) e Nelson Pelegrino (PT).

A ausência de Antonio Imbassahy no evento e o possível racha entre tucanos, com o apoio ao pré-candidato do DEM, foi rechaçado por Passos. "Fechamos a questão em nossas reuniões e todos os nossos gestos foram respaldados pela executiva estadual, onde existe a presença da municipal. Eles são os representantes diretos da base do partido aqui. Nada foi feito sem democracia e transparência", afirmou Passos, ao Tribuna da Bahia.

Convidado para o evento, Imbassahy não pôde comparecer devido a compromissos em Curitiba por sua agenda oficial. Procurado pela redação do Terra pelos supostos rumores de sua insatisfação e saída da sigla, a assessoria do candidato afirmou que ele só falaria sobre o assunto na segunda-feira.

Caminho livre para ACM Neto

Com situação mais "livre" para a disputa ao Palácio Thomé de Souza, o pré-candidato ACM Neto (DEM) comemorou o mais recente apoio em sua coligação. Ainda em busca de um vice para compor sua chapa, agradeceu, em nota à imprensa, o apoio do partido que fora parceiro do DEM baiano - quando ainda era PFL - desde a primeira eleição presidencial de Fernando Henrique Cardoso.

"Neste momento, só tenho a agradecer a confiança depositada em mim e prometer retribuí-la com lealdade e todo o empenho para o sucesso do objetivo comum", afirmou Neto.

O presidente estadual do DEM, Heraldo Rocha, destacou ao jornal baiano que ACM Neto busca compor uma "coalizão dos partidos que fazem oposição ao PT". "Estamos unidos na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, portanto, por que não nos unirmos na campanha para prefeito?" perguntou Rocha, ao Tribuna da Bahia.