ASSINE
search button

Roberto Jefferson parabeniza candidatos e prevê disputa por cargos

Compartilhar

O ex-deputado Roberto Jefferson parabenizou em seu blog pessoal, o ex-candidato tucano à presidência José Serra e a presidente eleita Dilma Rousseff (PT), dizendo que, com o fim das apurações das urnas, começa a disputa daqueles que querem fazer parte do novo governo.

"Até o dia primeiro de janeiro, data da posse de Dilma, muitos companheiros ainda vão tombar, alvejados principalmente pelo fogo amigo, que deixará muitos feridos no campo de batalha", previu.

Jefferson desejou que Dilma "assuma com firmeza, sem delegar a outros o que lhe foi confiado", enfrentando "problemas com altivez, mas sem intolerância", respeitando a liberdade de imprensa e fazendo as reformas necessárias para o País. "Negociar sempre, mas nunca abrindo mão de princípios", reforçou.

José Serra

Em outro texto publicado nesta segunda, Roberto Jefferson abriu seu voto, que foi para o candidato derrotado José Serra, e parabenizou o tucano pela "brava campanha, que desafiou prognósticos e certezas".

Para o ex-deputado, o distanciamento e o voluntarismo de Serra prejudicaram sua campanha, empanando sua personalidade. Porém, Jefferson acredita que o tucano "continuará a lutar pelo Brasil, como sempre fez. E será uma referência na história nacional".

"Suas críticas, ideias e propostas serão contribuições valiosas para aqueles que souberem compreendê-las acima das rivalidades partidárias", avaliou.

Legado de Lula

O ex-deputado escreveu também sobre o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem definiu como "o primeiro presidente oriundo do povo, a quem conhece a alma, fala de forma desabrida e por ele é recebido em festa" e avaliou que o petista trouxe a preocupação com as classes sociais mais baixas para o centro do poder.

Sabendo preservar o legado de FHC, segundo Jefferson, Lula distribuiu a riqueza brasileira e levou o País de volta ao crescimento, mesmo quando uma crise econômica e financeira prejudicou as principais economias mundiais. "Nós, neste blog, temos sido observadores críticos atentos do presidente Lula e sempre dissemos: 'contra o Lula, só o Lula'", afirmou.

Do lado das críticas, o dono do blog disse que o atual presidente permitiu que o PT exagerasse em cargos de confiança, aparelhasse órgãos públicos, emparedasse a oposição e tentasse censurar a imprensa. Além disso, lamentou a postura de Lula durante a disputa eleitoral, quando, para Jefferson, "operou mais como 'chefe de facção' do que como presidente de todos os brasileiros".