ASSINE
search button

Militantes do PSB são acusados de atirar em ônibus do PTB no Amapá

Compartilhar

 

Militante do PTB no Amapá, o motorista Wagner Barbosa Aleluia foi internado em estado grave no hospital de emergências de Macapá, nesse sábado (23). Segundo testemunhas, ele e os integrantes da banda de animação do comício do candidato Lucas Barreto (PTB) ao governo do Estado foram surpreendidos com tiros quando passavam em frente a sede do PSDB, partido do adversário direto Camilo Capiberibe.

Um dos disparos atingiu Wagner, que não apresenta um bom quadro de saúde de acordo com os dados apresentados no hospital de emergência.

De acordo com depoimento de populares prestados à polícia militar, o ônibus do PTB foi apedrejado quando passava na frente da sede do PSB, na rua Eliezer Levy, no bairro Laguinho. Várias vidraças foram quebradas e o motorista parou o veículo para verificar o estrago. Nesse momento, um celta prata com adesivo do PSB apareceu e um dos homens dentro do carro disparou vários tiros, acertando um deles em Wagner.

Marizete de Souza Cardoso, esposa do motorista, disse que no ônibus vinham integrantes da banda e mais 15 pessoas. O veículo trafegava devagar pela rua Eliezer Levy. "Quando chegamos na esquina do PSB, o pessoal que estava lá começou a atirar pedras no nosso ônibus, quebrando várias vidraças, foi estilhaço de vidro pra todo lado", afirmou Marizete. "Meu marido parou para ver o tamanho do estrago e todo mundo desceu para ver também. Nisso, um celta prata sai de ré da garagem do PSB e um homem disparou de dentro dele vários tiros. O Wagner correu pra perto da lanchonete pra se abrigar mas foi atingido por uma bala e caiu", contou.

O tumulto foi grande na frente do PSB e as primeiras notícias davam conta de que o motorista havia morrido. Várias viaturas da Polícia Militar se deslocaram para o local e o trânsito ficou congestionado.

Socorrido, Wagner Aleluia foi levado para o Hospital de Emergências. O médico que o atendeu recomendou que ele fosse operado imediatamente, procedimento necessário, segundo ele, porque a bala estava alojada dentro dele. O médico disse também que ainda não saberia dizer quais órgãos tinham sido atingidos.

Testemunhas já começaram a prestar depoimentos. O delegado de plantão no distrito acionou a Polícia Técnica para fazer perícia no ônibus e também descobrir quantos tiros foram disparados.

Um casal que não quis se identificar prestou esclarecimentos à polícia dizendo que ouviu três tiros. Uma mulher que estava dentro do ônibus calcula que foram dados de cinco a seis. "Eu quase desmaiei vendo aquelas balas, minhas pernas tremiam e meu coração disparou", disse ela.A polícia civil está investigando o caso.

Segundo a assessoria de imprensa do Partido Socialista Brasileiro (PSB), as acusações são uma tentativa de prejudicar a candidatura do deputado estadual Camilo Capiberibe ao governo do Estado e atendem os interesses políticos do adversário. "A Frente Popular não tem nada a ver com o epispódio e espera que a polícia resolva o mais rápido possível este problema", afirmou o jornalista Eduardo Neves, da equipe de comunicação do PSB.