ASSINE
search button

MG: Aécio Neves acompanha velório do pai na Assembleia Legislativa

Compartilhar

     BELO HORIZONTE - Começou por volta de 8h20 desta segunda-feira o velório de Aécio Ferreira da Cunha, pai do ex-governador de Minas Gerais e eleito senador do estado, Aécio Neves (PSDB). Acompanhado da irmã, Andréa Neves, Aécio participa da solenidade no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

Aécio Cunha morreu no domingo à tarde no Hospital Life Center, onde estava internado desde a manhã de ontem. O pai do senador eleito teve insuficiência hepática. O corpo será levado para o Cemitério Parque Renascer, que fica em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e será cremado às 14h.

Berço político

Aécio Ferreira da Cunha tinha 83 anos e era natural de Teófilo Otoni, cidade do Vale do Mucuri, região nordeste de Minas Gerais. Nascido em 4 de janeiro de 1927, foi casado com Inês Maria de Faria, filha do ex-presidente Tancredo Neves e de Risoleta Neves.

Aécio Ferreira da Cunha graduou-se em Direito e elegeu-se duas vezes deputado estadual (1955-1963) e seis vezes deputado federal (1963-1987). Era filho de Tristão Ferreira da Cunha, também político mineiro, e de Júlia Versiani Ferreira da Cunha.

Na Câmara, Aécio Ferreira Cunha foi membro das Comissões de Orçamento (em 1971), de Fiscalização Financeira e Tomada de Contas (1971), de Minas e Energia (1974, 1975 e 1979) e de Ciência e Tecnologia (1979).