Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Economia

Louis Carey Camilleri é o novo CEO da Ferrari

Ele substitui Sergio Marchionne, que tem problemas de saúde

Jornal do Brasil

Louis Carey Camilleri, ex-comandante da fabricante de cigarros Philip Morris, foi nomeado como novo CEO da Ferrari. Já o cargo de presidente passou para John Elkann, que exerce a mesma função na Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

    Os dois postos eram acumulados por Sergio Marchionne, que teve de se afastar por problemas de saúde. Apesar de serem ambas controladas pela família Agnelli, FCA e Ferrari operam de forma independente desde 2016.

    De perfil discreto, assim como gostam os Agnelli, Camilleri tem 63 anos e nasceu em Alexandria, no Egito, de pais malteses. Ele é formado em economia e trabalhou na Philip Morris por cerca de três décadas.

    A amizade com Marchionne nasceu quando o italiano passou a fazer parte do conselho de administração da gigante de tabaco e ganhou força quando Camilleri ingressou no conselho da Ferrari, que é patrocinada pela Philip Morris na Fórmula 1.

    Ele assume o comando da montadora de Maranello no momento em que a empresa bate recorde atrás de recorde em seus resultados financeiros, fruto de sua saída do guarda-chuva da FCA, em janeiro de 2016.

    No âmbito esportivo, a escuderia luta para reconquistar os mundiais de pilotos e construtores da Fórmula 1, que não vence desde 2007. (ANSA)



Tags: chefe, ferrari, fiat, montadora, troca

Compartilhe: