ASSINE
search button

Porta-voz da Casa Branca mostra otimismo com questão comercial

Compartilhar

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, afirmou há pouco em coletiva de imprensa que o governo dos Estados Unidos tem feito "grandes progressos em muitas frentes" em relação à questão comercial.

O tom otimista da porta-voz do governo vai em linha com o dito mais cedo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que o país está próximo de acordos comerciais "muito justos".

Porém, nem Sarah Sanders nem Trump citaram países com os quais as negociações estão avançando.

A porta-voz disse ainda que o país segue negociando com a China a questão tarifária. Nesta sexta-feira, entra em vigor a tarifação de 25% sobre US$ 34 bilhões em produtos importados pelos EUA.

Ao defender a política tarifária de Trump, Sarah Sanders afirmou que o desejo de Trump é que a Organização Mundial do Comércio (OMC) defenda de uma maneira melhor o "comércio justo entre as nações".

"O presidente já disse várias vezes que há frustração com a atuação da OMC. Ele segue querendo quebrar as regras injustas em relação ao comércio", afirmou.

Sarah disse também que segue em progresso as conversas sobre a desmilitarização da Coreia do Norte. "Uma prova disso é que Mike Pompeo (secretário de Estado) vai a Pyongyang na quinta-feira (dia 5)", afirmou.