ASSINE
search button

Comunicado do Business Wire :Alibaba Cloud

Alibaba Cloud recebe o prêmio MySQL Corporate Contributor

Compartilhar

Alibaba Cloud, o braço de computação em nuvem da Alibaba Group, ganhou o MySQL Community Awards de 2018: Corporate Contributor, que reconhece sua contribuição para o ecossistema MySQL, a base de dados de código aberto mais popular do mundo. O prêmio, apresentado no início desta semana na conferência Percona Live, realizada em Santa Clara, Califórnia, é outra honraria para a fornecedora global de serviços em nuvem.

O prêmio reconheceu as contribuições da Alibaba Cloud para as comunidades de código aberto e seus esforços para capacitar desenvolvedores de todo o mundo nos últimos anos. Atualmente, mais de cem mil instâncias do MySQL estão sendo executadas no ApsaraDB for RDS, serviços de bancos de dados relacionais da Alibaba Cloud.

Esta é a segunda vez que a Alibaba recebe o cobiçado prêmio da comunidade MySQL. Em 2015, a Alibaba Group tornou-se a primeira empresa asiática a ser nomeada Colaboradora da WebScaleSQL, juntamente com Facebook, Google, Twitter e LinkedIn. O prêmio é uma iniciativa "da comunidade, pela comunidade e para a comunidade" e os vencedores são selecionados por um grupo independente e diversificado de membros do MySQL.

"Alibaba Cloud tem a autoria de AliSQL, um ramo MySQL de código aberto e livre. Ambos recebem patches de vários colaboradores, além de fornecer patches em escala da Alibaba Cloud para o servidor MySQL, que são inovadores e disruptivos. A Alibaba Cloud fez um investimento no MariaDB que, sem dúvida, ajudará a manter o ecossistema do MySQL competitivo e próspero", disse o MySQL em um comunicado oficial.

Em março do ano passado, a Alibaba Cloud tornou-se patrocinadora platinum da Fundação MariaDB e uma defensora da fusão dos patches do AliSQL no MariaDB. Em setembro, a Alibaba liderou um investimento de US$ 27 milhões no MariaDB, para aumentar os esforços de desenvolvimento de soluções de banco de dados de código aberto e tecnologias emergentes.

Hong TANG, arquiteto-chefe da Alibaba Cloud, disse: "Como colaboradora de longa data do MySQL e de outras comunidades de código aberto, a Alibaba Cloud fomentou uma cultura que incentiva nossas equipes a contribuir voluntariamente para vários projetos de código aberto, seja compartilhando experiências ou ajudando outros a resolver problemas. Acreditamos que isso realmente representa a essência do desenvolvimento de código aberto, onde todos podem se basear no conhecimento de cada um como professor e aluno. Ao contribuir continuamente para a correção de erros e otimização de correções para o MySQL e outras comunidades de código aberto, podemos continuar a tornar nossa tecnologia inclusiva. "

Desde 2011, a Alibaba Group tem se envolvido ativamente na construção de comunidades de código aberto, com o número de projetos de código aberto aumentando a cada ano. Atualmente, a Alibaba tem mais de 150 projetos de código aberto em andamento.

A Alibaba Cloud tem sido uma participante ativa em comunidades globais de código aberto. Tornou-se membro Gold da Cloud Foundry Foundation no início deste mês e ingressou na Cloud Native Computing Foundation (CNCF) como membro Platinum e na Linux Foundation como membro Gold em 2017.

Para obter mais informações sobre os projetos de código aberto da Alibaba Cloud, clique aqui.

Sobre a Alibaba Cloud

Estabelecida em 2009, a Alibaba Cloud (www.alibabacloud.com), divisão de computação em nuvem do Alibaba Group, está entre as três maiores fornecedoras de infraestrutura como serviço (Infrastructure as a Service, IaaS) do mundo segundo o Gartner, e é a maior fornecedora de serviços de nuvem pública da China de acordo com a IDC. A Alibaba Cloud oferece um conjunto abrangente de serviços de computação em nuvem a empresas de todo o mundo, inclusive comerciantes que atuam em espaços de vendas do Alibaba Group, startups, empresas e organizações governamentais. A Alibaba Cloud é a parceira de serviços de nuvem oficial do Comitê Olímpico Internacional.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: httpss://www.businesswire.com/news/home/20180426006897/pt/

Contato

Alibaba Group Jowie Law, +86 136 2571 9035 [email protected] ou Alibaba Group Yinan Qian, +86 186 0004 0770 [email protected]

© 2018 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.