ASSINE
search button

Bovespa avança nesta quarta, com definição do julgamento de Lula

Compartilhar

O principal índice da bolsa de valores de São Paulo opera em alta nesta quarta-feira (13), seguindo o movimento da véspera, com a definição da data para o julgamento de recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro na ação referente ao tríplex no Guarujá. O julgamento deve ser realizado no dia 24 de janeiro de 2018.

As articulações para a votação da reforma da Previdência também segue no radar, com potencial para continuar provocando volatilidade aos negócios. Nesta sessão, o PSDB se reúne para discutir a posição do partido sobre a reforma da Previdência, entre outras questões.

Às 11h44, o índice avançava 0,45%, a 74.145 pontos.

Já o dólar recua nesta quarta, em sessão marcada pela expectativa em torno da resolução do encontro de política monetária do Federal Reserve. O banco central dos Estados Unidos deve elevar a taxa de juros, porém, mais do que isso, deve dar a mais forte indicação sobre como a reforma tributária da administração Trump pode afetar a economia norte-americana.

Às 11h44, o dólar recuava 0,20%, a R$ 3,3005.