ASSINE
search button

'Milano Finanza': Grupo italiano concorre a contrato de US$ 1 bi com Petrobras

Empresas convidadas apresentação oferta para construção de nova usina no Brasil

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (22) pelo jornal italiano Milano Finanza conta que a Maire Tecnimont seria uma das empresas prontas para competir pela construção de uma nova usina de gás natural em nome da Petrobras. 

O diário acrescenta que o valor do contrato seria de cerca de US $ 1 bilhão ou 850 milhões de euros. De acordo com The Business Times, o grupo italiano seria uma das cinco empresas estrangeiras (Acciona, Sener Ingenieria y Sistemas, Toyo Corp e China Aluminum International Engineering Corp) entre os mais de 30 convidados a ter apresentado uma proposta para este projeto, a ser concluído até 2020.

Milano afirma que por outro lado, as preocupações com o possível cancelamento do contrato, com poucas possibilidades de obter reembolsos da comissão, levaram alguns importantes investidores a se afastarem. Sem mencionar que as grandes empresas locais de engenharia envolvidas em escândalos de corrupção foram excluídas, o chefe da Tecnimont no Brasil confirmou a notícia, enquanto outras empresas ainda não comentaram.

As novas encomendas para Maire Tecnimont atingiram cerca de 4 bilhões de euros desde o início do ano. O potencial contrato no Brasil não está incluído nas estimativas dos analistas, que preveem um pedido de compra total de 4,3 bilhões no final do ano. 

"A concorrência é difícil, no entanto, o contrato é grande e pode dar um impulso à empresa no mercado latino-americano", afirmam os analistas de Banca Akros hoje em uma nota.

> > Milano Finanza