ASSINE
search button

Bovespa encerra com alta de 0,75%, puxada por BRF, Klabin e Raia Drogasil

Compartilhar

A Bovespa encerrou em alta de 0,75%, a 64,791 pontos, nesta terça-feira (28), alavancada pelas ações do grupo BRF, pela Klabin e pela Raia Drogasil, que registraram ganhos acima dos 4,50%.

O frigorífico BRF reverteu as quedas no mercado desde a deflagração da Operação Carne Fraca, após declaração do membro do Conselho Administrativo da empresa Luiz Fernando Furlan de que a parte sanitário do escândalo já foi “em grande parte esclarecida”, repercutindo as declarações do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A BRF fechou com alta de 4,56%.

Em outro setor, a Klabin também reverteu a queda do dia anterior, quando foi anunciada a saída de Fabio Schvartsman da presidência da empresa para comandar a Vale. Depois de fechar com sinal negativo nesta segunda-feira (27), como reflexo da saída de Schvasrsman, a Klabin registrou alta de 4,52%. Já a Raia Drogasil, com alta de 4,86%, colheu resultado positivo após recomendação do BTG Pactual para compra de ações da empresa.

A maior queda nesta terça-feira (28) foi do Santander, com ações recuando 7,32%, seguido pelos papeis ordinários da Eletrobras, que fechou com queda de 3,84%.

Dólar

O dólar comercial encerrou a R$ 3,141, com alta de 0,37%,  nesta terça-feira (28), depois de fechar a R$ 3,12 nesta segunda-feira (27) como reflexo da derrota do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na votação do projeto de lei para revisar o Obamacare, sistema de saúde implementado pelo ex-presidente Barack Obama.