ASSINE
search button

Ambev tem baixa de 2,9% no volume global vendido no 3º trimestre

Compartilhar

A companhia de bebidas Ambev teve um volume total de vendas em todas as áreas nas quais a empresa opera de 38,838 milhões de hectolitros ao longo do terceiro trimestre de 2016. No entanto, o montante representa uma redução de 2,9% na comparação com os 39,988 milhões de hectolitros registrados no mesmo período de 2015.

A receita líquida por hectolitro (ROL/hl) que se consolidou entre julho e setembro teve crescimento de 0,4% na mesma base de comparação, atingindo R$ 269,9 no trimestre. A queda da venda de cerveja no Brasil afetou o desempenho do trimestre. No âmbito da América Latina, o desempenho ruim na Argentina, foi em parte compensado por desempenhos positivos na Bolívia, no Paraguai e no Chile.

O Custo do Produto Vendido (CPV) somou R$ 4,215 bilhões, uma alta de 12,6% em relação ao quarto trimestre do ano passado. Já o CPV por hectolitro (CPV/hl) avançou 15,9% em igual comparativo, chegando a R$ 108,5. As despesas com vendas, gerais e administrativas (SG&A) consolidadas somaram R$ 3,457 bilhões, uma alta de 8,6% em relação aos gastos no mesmo trimestre do ano anterior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da AB Inbev, parte internacional da companhia, foi de US$ 4,032 bilhões, 2% a menos que no mesmo período do ano anterior.

Na América Central e Caribe a empresa teve alta de 9% no Ebitda, com crescimento na participação de mercado em todos os principais países que operam na região. Já no Canadá, o Ebitda caiu 7,4%, pressionado pelo impacto negativo de mix no custo de produtos vendidos.