ASSINE
search button

'Financial Times': Investidores elevam expectativas em relação ao Brasil

Reportagem diz que o país se tornou um dos favoritos dos mercados emergentes

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (11) pelo Financial Times conta que o Brasil tem sido o favorito entre os investidores do mercado global de emergentes nos últimos 12 meses  e muitos analistas acreditam que a maior economia da América Latina pode ser vista como a mais lucrativa. 

Segundo reportagem a moeda brasileira valorizou cerca de 23 por cento em relação ao dólar este ano enquanto o índice de ações de benchmark Ibovespa ganhou cerca de 41 por cento após o impeachment da ex-presidente Dilma Rpuseeff , em agosto. 

Financial Times observa que é bem provável que o novo governo do presidente Michel Temer recupere a economia do país e a confiança do mercado global, conforme seiga com as medidas de austeridade. 

"O momento é muito importante e o novo governo está cumprindo o que prometeu", disse Alejo Czerwonko, analista do UBS Wealth Management.

O jornal britânico acrescenta que o entusiasmo com relação ao Brasil está começando a diminuir o até então favorito mercado Argentino, que chamou a atenção dos investidores depois que Mauricio Macri substituiu sua antecessora populista Cristina Kirchner.

O Financial Times opina que há sinais de que a economia brasileira pode ter alcançado seu pior momento e agora está se recuperando mais rápido do que o previsto. A confiança do consumidor em setembro aumentou pelo quinto mês consecutivo e está agora no nível mais alto desde janeiro de 2015. Enquanto isso, a confiança dos empresários no setor industrial está no nível mais alto desde julho de 2014.