ASSINE
search button

Rede de supermercados integra lista de melhores empresas para trabalhar no país

Prezunic está pela 7ª vez no ranking da Great Place to Work

Compartilhar

Pela sétima vez a rede de supermercados Prezunic figura no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo o ranking da Great Place to Work (GPTW). A pesquisa premiou 150 organizações corporativas nas categorias grande porte, médio porte nacionais e multinacionais. No ranking Rio de Janeiro, a rede ficou na quarta posição.? 

A pesquisa anual tem como objetivo avaliar o nível de satisfação dos colaboradores, por isso a votação é aberta aos mesmos e a participação é voluntária. 

“Essa conquista é fruto da dedicação de cada um dos 7000 colaboradores que compõem o time Prezunic em colocar as pessoas no centro. A preocupação em comunicar claramente, envolver a todos, comemorar nossas conquistas e promover educação e crescimento formam os ingredientes deste sucesso”, afirma Ana Behrens, gerente de RH da rede.

No ranking nacional, o Prezunic foi destaque entre as 20 empresas com maior número de funcionários acima de 45 anos – quase 36% da empresa estão dentro dessa faixa etária. No que se refere à taxa de rotatividade, em 2015, o Prezunic teve um dos melhores desempenhos, 29,4%, contra 42% da média do varejo brasileiro.Para Ana, o bom resultado do indicador está vinculado a três grandes pilares: a cultura de feedback constante  e liderança próxima, oportunidade de carreira e clima familiar na empresa. 

Para se ter uma ideia, só o preenchimento de vagas por recrutamento interno foi de 95%, com 391 promoções no ano passado.