ASSINE
search button

Bolsas da Ásia fecham com direções distintas nesta segunda-feira 

Asiáticas valorizaram e japonesas registraram queda

Compartilhar

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta segunda-feira (23). A desvalorização dos barris de petróleo e a perspectiva de alta de juros nos Estados Unidos influenciaram as negociações nas praças asiáticas.

Na china, as bolsas encerraram no azul, mas com alta modesta. O SSEC, em Xangai, avançou 0,66%, aos 2.844 pontos. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,29%, aos 3.087 pontos. As atenções do país estão voltadas para a movimentação do Federal Reserve, o banco central norte-americano, que pode elevar os juros em junho.

O principal índice japonês registrou queda no pregão. A baixa ocorreu em meio à desvalorização do petróleo. A petrolífera Inpex, uma das principais em atividade no país, teve resultado negativo na sessão, com recuo de 2,2%. Em Tóquio, o índice Nikkei retrocedeu 0,49%, aos 16.654 pontos.

Outro fator que influenciou o resultado foi o pessimismo após reunião de representantes do G-7, que se encontraram no fim de semana, mas não selaram nenhum acordo concreto para coordenar políticas fiscais. 

Nas demais bolsas, as direções também foram distintas. Em Hong Kong, o Hang Seng recuou 0,22%, aos 19.809 pontos. O Kospi, em Seul, valorizou 0,39%, aos 1.955 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex teve alta de 2,62%, aos 8.344 pontos. Em Cingapura, o Straits Times registrou avanço de 0,11%, aos 2.766 pontos.