ASSINE
search button

'Les Echos': Deutsche Bank aumenta reservas e ações sobem mais de 10%

Em processo de reestruturação, o grupo bancário perdeu quase 7 bilhões de euros em 2015

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (10) no Les Echos, conta que o novo chefe do maior banco alemão conseguiu aplicar um plano abrangente para tranquilizar os investidores. O valor do Deutsche Bank aumentou 13,68% no período desta manhã. 

A reportagem comenta, que diante de uma difícil situação de mercado atravessada pelo Deutsche Bank, o banco está considerando a criação de uma recompra da dívida de vários bilhões de euros, informou a agência financeira Financial Times e Bloomberg. 

Isso tranquilizou os investidores preocupados em não receber seus lucros, apesar das garantias do novo chefe John Cryan, indicando que têm dinheiro suficiente para fazer tais pagamentos. 

Na verdade, na abertura do pregão desta quarta-feira (10), o preço do Deutsche Bank subiu 4%. Passada a manhã, ele estava ganhando até 13,68% para cerca de 15 euros.

De acordo com jornal britânico, aquisições poderiam afetar a dívida sênior do vbanco, mas não os títulos de obrigações convertíveis contingentes. Estes são títulos complexos e arriscados que podem se transformar em ação se o preço da ação cair abaixo de um determinado limiar.

A transação deverá gerar capital para o banco, que  também pretende apoiar o preço da ação que desabou mais de 40% desde o início do ano. Deutsche Bank apresentou um dos piores desempenhos do setor. Em processo de reestruturação, o grupo bancário perdeu quase 7 bilhões de euros em 2015.

Em geral, é o setor bancário, o maior prejudicado na crise. O mercado teme uma queda nos lucros de acordo com as preocupações sobre a saúde da economia global. Esta diminuição poderia eventualmente forçar as instituições a realizar aumentos de capital para suportar as perdas dos investidores.