ASSINE
search button

Boa Vista SCPC: Pedidos de falência subiram 16,4% em 2015

Compartilhar

Os pedidos de falência no Brasil aumentaram 16,4% no acumulado de 2015, na comparação com o ano imediatamente anterior, informou a empresa de serviços de proteção ao crédito Boa Vista SCPC nesta terça-feira (5).

Já os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas registraram alta de 51,0% e 39,3%, respectivamente, na mesma base de comparação.

Ainda de acordo com o levantamento, as pequenas empresas representaram aproximadamente 83% dos pedidos de falências e 91% das falências decretadas. Elas também responderam pelo maior percentual no que diz respeito a pedidos de recuperação judicial (90%) e recuperações judiciais deferidas (89%).

"A fraca atividade econômica e os elevados custos dificultaram a geração de caixa das empresas, que viram a tomada de crédito como uma possível solução. Entretanto, a restrição e o encarecimento do crédito às empresas agravaram ainda mais a situação, levando a piora destes indicadores. Em 2016, os indicadores devem conservar a tendência observada ao longo de 2015", atestou a empresa.