ASSINE
search button

'Impeachment é prejudicial para economia', diz presidente da Anfavea

Compartilhar

A abertura de pedido de impeachment na Câmara dos Deputados traz prejuízos para a economia brasileira, avaliou nesta sexta-feira (4) o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), associação que representa as montadoras instaladas no país, Luiz Moan. 

"A economia brasileira não aguenta mais ter questões políticas atrapalhando seu desempenho", disse o executivo em entrevista a jornalistas. Ele defendeu a agilidade no processo, se possível com suspensão do recesso no Congresso. 

Moan também cobrou que o ajuste macroeconômico seja definido de forma separada das tensões políticas para que a economia do país possa voltar a crescer. O presidente da Anfavea lamenta os prejuízos econômicos do pedido de impeachment, mas opina que o processo está sendo conduzido dentro do arcabouço legal existente.

Outras autoridades, porém, afirmam que a presidente não cometeu qualquer crime de responsabilidade que justifique um pedido de impeachment contra ela. Nesta sexta, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), criticou a iniciativa e pediu que seu partido se oponha ao que classificou como "tentativa de golpe".

>>> Eduardo Paes: Impeachment é autofagia política e tentativa de golpe