ASSINE
search button

Levy: Petrobras tem que se reinventar para reverter cenário das commodities

Compartilhar

Presente em evento da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, o ministro da Fazenda Joaquim Levy afirmou que a Petrobras terá, mais uma vez, que mostrar sua capacidade de se "reinventar" para reverter o cenário de queda dos preços das commodities, que tem impactos diretos na estatal. Mesmo assim, o economista se mostrou confiante na recuperação da empresa.

"Resta pouca dúvida que há muita coisa para fazer na área de petróleo. A Petrobras está se reinventando, acho que ela tem que se reinventar ainda mais. É uma empresa que já mostrou que é capaz de se reinventar, e acho que se dermos espaço para ela respirar, tenho confiança que ela vai conseguir superar a fase atual e continuar fazendo coisas essenciais para o Brasil", disse. 

Para Levy, o momento também traz oportunidades para que esse segmento ganhe mais eficiência e para que outros setores sejam desenvolvidos no Brasil, uma vez que "tanto na parte de minério quanto na parte de óleo, a mudança nos preços das commodities têm impacto importante".  

>>> Primeiro passo para conter a crise é resolver aspecto fiscal, afirma Levy