ASSINE
search button

Seminário da Fiesp mostra tendências de negócios para micro e pequenas empresas

Compartilhar

A pouco mais de dois meses para o final do ano, o cenário empresarial brasileiro continua marcado pela economia desaquecida, com poucos investimentos e baixo patamar de crescimento. Com o objetivo de diminuir ainda mais os estoques e garantir bons resultados na época do Natal, é fundamental que os empreendedores estejam preparados e tenham estratégias definidas para começar 2016 com saldo positivo.

Para isso, o Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria (Dempi) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizará no dia 13 de outubro, o II Seminário da Micro e Pequena Indústria - Prosperando Na Crise.

O evento que é gratuito, debaterá assuntos como gestão de mercados; planejamento; estratégia e tendências de negócios. Também discutirá a importância do marketing no cenário atual da micro e pequena indústria. Terá painéis e palestras com informações importantes para empreendedores em busca de ampliar fortalecer o seu plano de marketing e passar pela crise econômica melhor preparado.

Entre os participantes estão a best seller "Marketing na Era Digital", Martha Gabriel; a executiva de marketing e branding com 20 anos de experiência no mercado, Marcia Auriani; o articulista da Bandnews FM de Brasília e das revistas Meu Próprio Negócio e Música & Mercado, Alessandro Saad; o diretor de Conteúdo da Academia da estratégia, empresa especializada em educação corporativa; Rodrigo Amantea e a profissional de marketing com 40 anos de experiência em consultoria empresarial, Laura Gallucci.

O evento é uma comemoração ao mês da micro e pequena indústria e poderão participar empresários, dirigentes, gestores de micro e pequenas indústrias, que poderão trazer seus vendedores.

Para mais informações e inscrições, confira detalhes no site https://www.fiesp.com.br/agenda/ii-seminario-da-micro-e-pequena-industria-prosperando-na-crise/

Programação:

8h30 - Abertura do Seminário

9h - Contextualização: "A Construção de um Plano de Marketing para Micro e Pequenas Indústrias"

Palestrante: Martha Gabriel

9h15 às 12h15 - Painel 1: "Análise Estratégica de Marketing para Micro e Pequenas Indústrias"

Mediadora: Martha Gabriel

9h15 - 10h05 - Palestra: Ambientes de Marketing (macro e micro ambientes)

Palestrante: Laura Gallucci

10h05 - 10h55 - Palestra: Ambiente Interno da Empresa (4Ps)

Palestrante: Rodrigo Amantea de Andrade Pinto

10h55 - 11h45 - Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças)

Palestrante: Alessandro Saade

11h45 - 12h15 - Sessão de perguntas e respostas 

Mediadora: Martha Gabriel

12h15 às 12h30 - Fechamento da Manhã e Teaser da Programação da Tarde

Palestrante: Martha Gabriel

12h30 às 13h30 - Almoço livre

13h30 - Dinâmica de Abertura com os Participantes

13h45  às 16h20 - Painel 2: Traçando Estratégica de Marketing aplicado as Micro e Pequenas Indústrias"

Mediadora: Martha Gabriel

13h40 - 14h20 - Palestra: Produto

Palestrante: Marcia Auriani

14h20 - 15h - Palestra: Preço

15h - 15h40 - Palestra: Praça e Logística

Palestrante: Edson Crescitelli

15h40 - 16h20 - Palestra: Promoção

Palestrante: Luiz Trivelatto

16h20 às 16h30 -  Sessão de perguntas com os palestrantes

16h30 - Fechamento do Painel: "Plano de Marketing"

16h40 - Palestra de Encerramento: "Tendências de Negócios para Micro e Pequenas Indústrias"

Palestrante: Martha Gabriel

17h30 - Encerramento

17h40 - Coquetel & Networking

SERVIÇO

II Seminário da Micro e Pequena Indústria - Prosperando na Crise

Data: 13 de outubro

Horário: Das 8h30 às 18h

Local: Av. Paulista, 1313