ASSINE
search button

Rede de bar carioca investe R$ 2 milhões para se renovar e driblar a crise

Compartilhar

O Botequim Informal, rede pioneira em bares pé-limpos no Rio de Janeiro, acaba de reabrir a unidade do Shopping Leblon, com um novo conceito de negócio. A loja passa a chamar Informal Cozinha de Bar. As mudanças aconteceram desde o cardápio, que está mais enxuto do que das outras filiais, com pratos mais elaborados e até o visual da unidade.

Com investimento de dois milhões nesse novo projeto, os três sócios da rede: Mariano Ferreira, Gustavo Gill e Leonardo Rezende montaram um equipe de profissionais renomados para colocar em prática a nova ideia.

Baseada nos três conceitos que definem o Botequim Informal, qualidade, inovação e tradição, a Campana Comunicação, agência de publicidade especializada na construção de marcas, desenvolveu toda a identidade visual do Informal Cozinha de Bar. A empresa criou além da logomarca, cardápios, jogo americano, uniformes, embalagens, e sacolas.

Para elaborar a planta do bar, foi chamado o arquiteto Chicô Gouveia, que deu um ar mais industrial a nova casa, com vários detalhes metálicos, lembrando um pouco uma oficina de comida, e o Maneco Quinderé, responsável por toda iluminação do local. Na elaboração dos novos pratos, juntou-se ao time a chef consultora Najara Wenerck, que passou por renomadas cozinhas como a da chef Roberta Sudbrack. Já a carta de drinques foi assinada pelo mixologista Alex Miranda.

Outra preocupação foi com o treinamento da equipe, para isso foi contratado o consultor de atendimento Marcos Rossato. Os sócios esperam com isso dar um ar mais moderno e contemporâneo ao novo espaço.