ASSINE
search button

Planalto nega saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda

Compartilhar

O ministro da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva, disse nesta quinta-feira (3) que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não vai deixar o governo. "O ministro Levy fica. Ele sempre esteve forte e valorizado pelo conjunto do governo. É um ministro extremamente importante e comprometido não só com a construção deste governo, mas com o país. É natural que ministros defendam suas posições e que haja debate delas dentro do governo. Mas quem define em última instância é a presidenta Dilma", afirmou Edinho.

Na tarde desta quinta-feira, Levy participou de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, junto com os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Após a reunião, Mercadante também confirmou que o ministro Levy ficaria no governo. "Levy fica. A reunião foi muito boa", afirmou. 

O ministro da Fazenda cancelou a viagem que faria hoje à Turquia para participar da reunião do G20.

A assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda informou, no entanto, que Levy mantém os planos de viagem para a Espanha e França no início da próxima semana.

>> Levy cancela viagem à Turquia e se reunirá com Dilma

>> Em entrevista a jornal espanhol, Levy diz que não pensa em deixar o governo

Em entrevista ao jornal espanhol El País, que será publicada no próximo domingo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que não tem intenção de deixar o cargo, em meio a especulações sobre seu desgaste no governo e supostos desentendimentos sobre a proposta orçamentária de 2016. “Não tenho a intenção de deixar o governo”, declarou, enfático. 

Segundo o site do jornal, Levy se mostrou confiante na retomada da confiança no país e afirmou que, no próximo ano, "veremos trimestres de crescimento".