ASSINE
search button

Em entrevista a jornal espanhol, Levy diz que não pensa em deixar o governo

Compartilhar

Em entrevista ao jornal espanhol El País, que será publicada no próximo domingo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que não tem intenção de deixar o cargo, em meio a especulações sobre seu desgaste no governo e supostos desentendimentos sobre a proposta orçamentária de 2016. “Não tenho a intenção de deixar o governo”, declarou, enfático. 

Segundo o site do jornal, Levy se mostrou confiante na retomada da confiança no país e afirmou que, no próximo ano, "veremos trimestres de crescimento".

Nesta quinta-feira, Levy cancelou a viagem à Turquia, para a reunião do G20, para se reunir com Dilma. A assessoria de imprensa do ministério não informou o motivo da reunião, mas disse que Levy mantém os planos de viagem para a Espanha e França no início da próxima semana.

>> Levy cancela viagem à Turquia e se reunirá com Dilma

O ministro reiterou sua permanência à frente da Fazenda no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff deu entrevista coletiva para desmentir os rumores de que ele estivesse desgastado dentro do Governo. A possibilidade de que Levy deixe Brasília abalou a confiança do mercado financeiro, que vê nele um alicerce para a frágil economia neste momento. “É um desserviço para o país esse processo de transformar e falar que o ministro está desgastado”, afirmou a presidente.